Se você chegou aqui, certamente já sabe que a importação da China é um negócio com altíssimas margens de lucro. Se ainda não sabe, não tem problema. Aqui eu vou te mostrar como comprar no AliExpress pode ser bastante lucrativo. Eu mesmo já falei aqui sobre o relógio que eu comprei para revenda e lucrei 522%. Se você ainda não sabe como comprar no Aliexpress ou sequer do que se trata, o artigo abaixo vai ser bastante útil.

O Aliexpress e a Segurança

O Aliexpress é um site de compras e vendas que se assemelha ao Mercado Livre no Brasil. O portal pertence ao grupo Alibaba, um dos maiores do ramo num contexto mundial. Foi se o tempo em que pessoas tinham medo de comprar na internet, num tempo em que todos os sites que vendessem pela internet fossem associados à fraudes. O que ainda existe hoje em dia é o receio da segurança em determinados sites, o que é bom. Mas caso você tenha receio pelo AliExpress, que ele acabe agora, pois é um site totalmente seguro.

Como comprar no AliExpress

Logicamente, se você já não for registrado, será necessário cadastrar-se para realizar suas compras. Feito isso você deve ajustar as configurações do seu perfil para estar apto a comprar alguns dos milhares e milhares de produtos oferecidos. Para facilitar as coisas, fui registrando uma compra real que eu fiz no site, de um cartão de memória. Os passos são exatamente os mesmos para qualquer produto do seu interesse. Portanto, veja os passos para realizar uma compra correta e segura.

PS: Se você ainda não é cadastrado no AliExpress, pode fazer o seu agora mesmo clicando aqui.

* Para ampliar qualquer imagem desse artigo, basta clicar sobre ela

 

1.  Pesquise bem o produto que você deseja.

Por ser um site internacional, o conteúdo estará sempre em inglês ou chinês. Na grande maioria das vezes em inglês. O chinês será encontrado mais vezes nas descrições de alguns produtos. Portanto, por mais simples que pareça essa dica, leia atentamente as configurações do produto que deseja. No caso do cartão de memória, seria comum uma confusão entre o espaço de armazenamento, configurações, etc. E caso você não se atente a isso, uma troca posterior envolve muita dor de cabeça, tempo e algum dinheiro. Não compensa.

2. Muita atenção à qualificação do vendedor

Por mais que esteja cada vez mais difícil, ainda há pessoas que agem com má fé. Uma forma de se prevenir é se atentar para a qualidade do vendedor. Na imagem abaixo, eu destaquei alguns pontos a serem levados em consideração.